Definir aquilo que pode ser considerado uma colecção de automóveis pode parecer mais fácil no que na verdade é. O que deve ser levado em conta? Será o número de automóveis? O estado em que se encontram? O seu valor? Há muitas respostas e poucas certezas.
O nome do dono desta colecção e a sua localização permanecem nos segredos dos deuses, mas a verdade é que esta é uma das colecções mais impressionantes que já vimos. Além de reunir apenas modelos da Porsche, são todos brancos… (jantes e tudo!). Só a pele colorida do interior de alguns modelos se destaca num espaço pensado e decorado à medida desta colecção.
O vídeo (abaixo) feito pelo "Porsche Club of America" permitiu um vislumbre sem precedentes numa colecção que está envolta no maior dos secretismos. Mas isso não retira qualquer valor a esta autêntica exibição, afinal estamos a falar de um espaço com 65 Porsches brancos! Melhor só no museu da marca, em Estugarda.
Há exemplares para todos os gostos, desde 356 até ao 914 de motor central, passando pelos 968 e 944 de motor frontal. Isto sem esquecer o impressionante 918 Spyder, o 911, representado por todas as gerações, e o 959, bem ao centro desta colecção.
Destaca-se ainda o Carrega GT, o 911 GT1 "Strassenversion", o 911 Carrera RS 2.7 o 911 GT2 RS e seis (sim, leu bem!) exemplares do Porsche 911 GT3 RS, desde 2004 até 2018.
Certamente já percebeu que além dos automóveis também as paredes, o chão e a mobília foram pintados de branco. Uns dirão que esta exposição é uma espécie de paraíso para os amantes da marca de Zuffenhausen, outros poderão achar que falta emoção e paixão a esta exibição. Mas uma coisa é certa, esta "The White Collection" é única em todo o mundo.