Pesquisa
Actualidade

Esta é a criação louca de um engenheiro da Mercedes

09:30 - 22-07-2017
  705
Esta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da Mercedes
Esta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da MercedesEsta é a criação louca de um engenheiro da Mercedes
A Mercedes tem no seu portfólio algumas máquinas "off-road" verdadeiramente impressionantes, mas há duas recentes que se destacam: o G63 6x6 e o G500 4x4². Agora, graças a um engenheiro da marca de Estugarda, há mais uma criação radical neste grupo.

Denominado Mercedes Classe E All-Terrain 4x4², este é um modelo único inspirado na nova carrinha Classe E All-Terrain e fruto da imaginação do engenheiro Jurgen Eberle.

É certo que a Mercedes anunciou a carrinha Classe E All-Terrain como sendo um modelo pensado nos passeios aventureiros e em percursos fora de estrada, mas as modificações feitas por Eberle transformaram esta carrinha num verdadeiro "monstro" capaz de ultrapassar todo o tipo de terreno e obstáculos.

A grande alteração surge ao nível da suspensão, com a altura ao solo a subir para uns incríveis 42 cm, por oposição com os 16 cm de altura do modelo convencional.

Os pneus são mais apropriados para uma utilização "off-road" e acomodam enormes jantes de 20 polegadas. Por seu turno, os arcos das rodas são agora em fibra de carbono e as vias foram dilatadas em 20 cm.

Quanto à motorização, esta versão é alimentada por bloco V6 turbo de 3.5 litros que debita 333 cv de potência e conta com o sistema de tracção integral 4-MATIC.

A resposta do público foi mais do que positiva. Resta agora saber se a Mercedes vai "aproveitar esta onda" para lançar uma produção limitada ou se este modelo nunca vai passar de um "one-off". De qualquer das formas, só nos resta aplaudir o trabalho de Jurgen Eberle.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.