No Verão passado elaboramos uma lista dos 10 Museus automóveis que não podia perder e, naturalmente, o Petersen Automotive Museum, em Los Angeles (Califórnia), foi um dos escolhidos. Mas agora há mais um motivo para visitar este museu automóvel, já que a maus recente exposição deste espaço junta uma colecção sem precedentes de modelos da Porsche.
Mas há mais. É que o próprio museu emprestou alguns modelos da sua colecção, nomeadamente o 901 e o Continental, juntamente com um Porsche 935 K3 que venceu as míticas 24 Horas de Le Mans e que pertence à colecção privada de Bruce Meyer, vice-presidente do Petersen Automotive Museum.
Há ainda dois raríssimos protótipos de quatro portas que de certa forma antecederam a chegada do Porsche Panamera. Falamos do 928 H50 e do 989 Concept Car. Os visitantes que por lá passarem poderão ainda ver os desenhos originais do desenvolvimento do 911, o passaporte de Ferdinand Porsche e os motores do 356, 917 e 956.
"Aquilo que vemos aqui é uma das mais significantes colecções dos nossos automóveis desportivos e de artefactos fora do Museu da Porsche, em Estugarda", afirmou Klaus Zellmer, CEO da divisão norte-americana da Porsche. Já Peter Mullin, presidente do museu, afirmou que "estamos orgulhosos por partilhar esta incrível história com o público numa experiência que tanto entusiastas mais apaixonados como fãs casuais vão certamente apreciar e disfrutar".
Como tal, não temos dúvidas em afirmar que se for um adepto da marca de Estugarda o melhor mesmo é reservar um bilhete para Los Angeles e visitar este Museu. E não se preocupe, tem quase um ano para o fazer, já que esta exposição estará por lá até 27 de Janeiro de 2019. Pode ver exactamente onde fica aqui: