Uma verdadeira "besta" sobre rodas é o que podemos dizer desta Hennessey Velociraptor recriada pela preparadora americana a partir da Ford F-150 Raptor.
A AddArmor pegou na pick-up e blindou-a de tal maneira que consegue travar as balas disparadas por uma AK-47 e outros explosivos mais "artesanais".
Para isso usou um revestimento conhecido como Dyneema, com uma resistência 15 vezes superior ao aço e 40% mais forte do que o Kevlar.
A somar à blindagem, a AddArmor equipou a Hennessey Velociraptor com um pacote de segurança especial que inclui puxadores das portas electrificados, pára-choques ocultos, bateria dual, sistema de intercomunicação, sirene e ópticas resistentes a impactos.
Um jogo de pneus run-flat completa o conjunto, permitindo que a pick-up fuja dos ataques a 80 km/hora, mesmo com os pneumáticos furados.
Claro que também houve uma série de "mexidas" na mecânica feitas pela Hennessey antes de entregar a VelociRaptor à preparadora de blindagens.
O motor turbo V6 EcoBoost de 3.5 litros foi "puxado" até aos 609 cv, permitindo uma aceleração em menos de cinco segundos até aos 100 km/hora.
Já a AddArmor instalou novos travões Brembo, reforçados com um kit de nivelamento da suspensão dianteira.
A transformação da pick-up, com todos estes argumentos blindados, é proposta por um preço em redor dos 25 mil euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?