A Renault Espace F1 criada nos anos 90 pela Renault Sport e que tinha o motor de um Fórmula 1 continua a ser, muito provavelmente, a carrinha mais radical que já vimos, mas está longe de ser a única "loucura" do género. A mais recente chega-nos da Alemanha, onde alguém achou por bem montar um motor Porsche num furgão da Volkswagen.
As jantes de cor preta, os pneus de maiores dimensões, a suspensão rebaixada e a dupla saída de escape em posição central revelam logo que esta não é uma VW T5 Multivan convencional, mas ninguém imagina o que esta carroçaria esconde. É que além do motor também recebeu a caixa manual de seis velocidades de um 911 Turbo, um diferencial autoblocante traseiro e travões Brembo com pinças de seis pistões à frente e quatro atrás.
O vendedor anuncia apenas 16 mil quilómetros feitos e garante que este "super furgão" é capaz de acelerar até aos 285 km/h.
No interior destacam-se os bancos dianteiros de um Porsche 911, o volante com o símbolo da marca de Estugarda e o painel de instrumentos de um 911 Turbo. Todo o interior está forrado a couro e alcantara e conta com um enorme ecrã central que suporta os sistemas Apple Car Play e Android Auto.
Por esta altura já percebeu que esta "loucura" não vai sair barata a quem a comprar. Está à venda por uns impressionantes 139.800 euros, valor mais do que suficiente para comprar a versão base do Porsche 911.