Desde 2007, quando a BMW apresentou a M5 E61 equipada com um motor V10, que a não é possível comprar um BMW M5 na configuração "Touring". Mas isso não quer dizer que não exista. É que a preparadora Carbonfiber Dynamics resolveu tratar do assunto com as próprias mãos e criou uma carrinha M5.
A base usada foi a de uma carrinha 550i Touring, mas quase tudo foi alterado. O motor, a transmissão, os eixos e a suspensão foram "roubados" a um BMW M5 F10. O processo demorou oito meses a ficar concluído, mas o resultado final impressiona.
Denominada BMW M5 R Touring, esta ‘super carrinha’ é alimentada por um motor V8 que produz uns impressionantes 900 cv de potência e 1.300 Nm de binário máximo, com a totalidade da potência a ser enviada para as rodas traseiras.
A Carbonfiber Dynamics não revelou os registos de que esta carrinha é capaz de arrancar, mas se estiver no mercado à procura de uma proposta familiar que "dispare" como um foguete quando pisar o acelerador, então não há dúvidas de que a M5 R Touring é para si.
Quando se fala de uma carrinha com 900 cv de potência, seria de esperar que esta proposta estivesse numa categoria à parte. Mas a verdade é que tem concorrência à altura, e tudo por culpa da preparadora ‘Butler Tires and Wheels’, que recentemente apresentou uma Mercedes-AMG E63 S com 825 cv de potência e 1.000 Nm de binário máximo.
O resultado é uma proposta familiar que consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos, registo que envergonha muitos superdesportivos.
Para acompanhar este aumento de potência a ‘Butler Tires and Wheels’ ainda rebaixou a suspensão e instalou um conjunto de jantes de 21 polegadas pintadas em cobre.