Quem quiser comprar um Alpine A110 Berlinette original terá que estar preparado para gastar bem mais do que 100 mil euros para garantir um exemplar em bom estado e totalmente original. Mas e se lhe dissermos que pode ter um por menos de 20 mil euros?
Bem, importa dizer que este não é mesmo um Alpine A110 original, é uma réplica feita pela Quelet Composites, empresa liderada por Philippe Chalot, designer que fez a sua formação na conhecida escola Sbarro, em França.
Olhando para este trabalho, rapidamente percebemos que elementos como os puxadores das portas, as jantes e o interior são do Smart Roadster, mas a verdade é que admirando apenas a carroçaria, este projecto acaba por ser bem conseguido.
No que ao motor diz respeito, esta réplica continua a usar o mesmo motor de 0,7 litros turbo de 82 cv do Smart Roadster. Este bloco está acoplado a uma caixa robotizada de seis velocidades e graças aos 815 quilos de peso consegue levar o Smarlinette aos 180 km/h de velocidade máxima e dos 0 aos 100 km/h em 11,7 segundos.