A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing voltaram a unir forças e a apresentar um barco, desta feita inspirado no "radical" Mercedes-AMG GT R.
Denominado Cigarette 50’ Marauder GT R, este "monstro" dos mares foi apresentado no Miami International Boat Show e segue as "pisadas" de outras colaborações entre as marcas (numa relação que já dura há 10 anos), inspiradas (entre outros) no SLS AMG, Classe G, Vision GT Concept e AMG GT S (ver galeria acima).
Mas se os modelos de anos anteriores eram igualmente impressionantes, este é particularmente especial, já que em 2017 se celebra os
50 anos da Mercedes-AMG.
Com 15,24 metros de comprimento, a sua forma "afiada" foi feita para "romper" as ondas e para… impressionar, sendo que todo o processo de "design" foi feito para que a relação com o
AMG GT R fosse o mais estreita possível. Golden Wagener, chefe do departamento de design da Daimler, foi o responsável pela "desenho" da pintura e pelos apontamentos estéticos e o interior foi desenvolvido e construído pelo AMG Performance Studio.
Mas estas não são as únicas semelhanças entre este Marauder e o AMG GT R. Tal como no supercarro de Estugarda, o uso da fibra de carbono foi levado ao extremo, com partes do "casco", o "habitáculo" e o compartimento dos motores a serem construídas inteiramente com este material. Tudo isto permitiu manter o peso "controlado", sendo que a "lancha" pesa um total de 6.441 kg.
Com lugar para cinco passageiros, o grande destaque deste "monstro" está no motor… ou melhor, nos motores. É que esta "besta" conta com dois V8 fabricados pela Mercury Racing que podem debitar uma potência combinada de 3100 cv. Isto porque a potência variam de acordo com o combustível usado. Com gasolina de competição produzem cerca de 1550 cv cada, mas com gasolina convencional esse número fica nos 1350 cv por cada bloco.
Escusado será dizer que com um combustível ou outro a potência e a velocidade estão mais do que garantidas, ainda que a Cigarette Racing não tenham divulgado as prestações oficiais deste "AMG dos mares".