Está longe de ser uma novidade, até porque a primeira vez que o vimos foi em 2016, mas o Batmobile da Team Galag construído pela Caresto – empresa sueca que produz concepts – continua a ser um dos automóveis mais radicais do mundo.
A inspiração veio do Batmobile do videojogo "Arkham Knight" e a base usada para este projecto foi um Lamborghini Gallardo com um motor V10 de 5.2 litros que debita 560 cv de potência. O motor foi mantido em posição central traseira, bem como a caixa automática. Mas a Caresto montou jantes gigantes de 26 polegadas e um sistema de travões Brembo.
Mas se o "ronco" deste bloco V10 impressiona, aquilo que mais salta à vista é mesmo a imagem agressiva deste Batmobile. A carroçaria foi toda feita em fibra de carbono e deixou este automóvel com 2,5 metros de largura e com 3,4 metros de distância entre-eixos.
Escusado será dizer que com estas medidas este carro é um verdadeiro "monstro" e assim que o habitáculo abre (como uma espécie de nave espacial!) ficamos sempre à espera que o Batman saia lá de dentro. Mas a verdade é que apesar da imagem futurista, este Batmobile consegue ser bastante rápido, funcional e com boa condução. Pelo menos é isso que diz quem já o guiou.