O BMW M1 continua a ser um dos modelos mais icónicos na história da marca de Munique mas encontrar um para venda não é tarefa fácil, ou não tivessem sido construídos apenas 453 exemplares, 20 dos quais destinados à competição.
O preço começa nos 875 mil dólares, o equivalente a 743 mil euros. É uma pequena fortuna e um pouco mais do um BMW M1 como este geralmente custa, mas nem é isso que mais nos impressiona. O maior destaque acerca deste exemplar é que soma pouco mais de 12 mil quilómetros e nunca foi restaurado.
As imagens permitem perceber que está num estado excelente e que foi evidentemente bem tratado nas últimas décadas. Está completamente original, à excepção das jantes BBS. Porém, o dono garante que pode juntar as jantes originais a este negócio.
Quem comprar este desportivo clássico contará ainda com um bloco de seis cilindros em linha de 3.4 litros atmosférico montado em posição central. Este motor debita 280 cv de potência e está associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.
Não temos dúvidas em afirmar que este exemplar tem um preço superior a todos os BMW M1 que costuma surgir no mercado e que há até alguns modelos de competição por este preço. Mas uma coisa é certa, está em perfeito estado, tem poucos quilómetros feitos e permaneceu com o mesmo dono por três décadas. E se isto não for motivo para o convencer lembre-se que este ano se cumprem os 40 anos desde o lançamento deste modelo.