Acha que o Bentley Bentayga é o único Bentley capaz de andar num troço de terra? Então é porque ainda não conhece este Continental GT! Trata-se de um Continental GT de 2004 que este ano foi transformado numa proposta off-road pela mão dos holandeses da "Classic Youngtimers". Soma apenas 85 mil quilómetros feitos e segundo o mesmo concessionário que o transformou, "está em excelentes condições e teve sempre boa manutenção".
O motor W12 de 6.0 litros biturbo mantém as especificações de fábrica e produz 552 cv de potência e 650 Nm de binário máximo, sendo que foi instalado um novo sistema de escape para reforçar a "banda sonora" que sai deste motor.
A potência é transmitida às quatro rodas através de uma caixa automática de seis velocidades que segundo a "Classic Youngtimers", permite "performances" sem esforço no alcatrão e fora dele. É impossível avaliar o comportamento todo-o-terreno desta "máquina" sem o conduzir, mas uma coisa é certa, é um dos Bentleys mais radicais que alguma vez vimos. E para isso muito contribui a imagem exterior.
Mas se o exterior está mais agressivo do que nunca e com vários apontamentos a preto que contrastam com a pintura cinza da carroçaria, o habitáculo permanece tal e qual os artesãos da Bentley o fizeram. O mesmo é dizer que as madeiras e a pele de alta qualidade continuam a "roubar" as atenções, sem esquecer o icónico mostrador analógico da Breitling montado no centro da consola central, como se exige a um Bentley…