O Dodge Challenger SRT Demon, lançado no início do ano passado, é um dos automóveis mais rápidos da actualidade, nomeadamente em linha recta, nas famosas "drag races". Mas a Speedkore achou que isso não era suficiente e resolveu deitar as mãos a este "demónio".
Além da carroçaria ser em fibra-de-carbono, o que reduz significativamente o peso desta proposta, a única coisa que difere visualmente este Demon de um exemplar "convencional" são os pára-choques instalados no pára-choques dianteiro.
O mesmo é dizer que o grande trunfo deste modelo está escondido debaixo do "capot", já que a Speedkore achou que o motor V8 Supercharged (852 cv) de série não tinha o que era preciso para alimentar um "monstro" destes. A pensar nisso, resolveu substituir o compressor de série por dois novos turbos que ajudam este motor a chegar aos 1419 cv de potência, dos quais 1220 cv chegam às rodas!
São números impressionantes e que permitem que este Dodge cumpra o quarto de milha (402 metros) em apenas 8,77 segundos, por comparação com os 9,65 segundos da versão de fábrica. O Demon chega ao final desta distância a 261 km/h, mas se houvesse espaço poderia continuar por muito mais.
No campo da velocidade máxima ninguém sabe ao certo aquilo que este "demónio" será capaz de alcançar, mas uma coisa é certa, ninguém ficará indiferente a este Demon quando estiver exposto no "stand" da Speedkore na próxima edição do salão SEMA.