
















Desde que foi apresentado, em Dezembro do ano passado, o Lamborghini Urus é a escolha mais óbvia para quem procura um SUV com credenciais de superdesportivo. Basta ver que este "touro" acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e chega aos 305 km/h.
Provavelmente nunca ouviu falar dele nem nunca se cruzou com um, mas é precisamente por isso que começámos por lhe dizer que é a escolha mais sensata para quem procura exclusividade. E acredite, se comprar um destes nunca mais terá que se preocupar em ver um igual no outro lado da rua.
É uma das criações mais populares desta preparadora alemã, especializada na transformação de modelos da Porsche. Destaca-se pelo "kit" de carroçaria mais larga, pelos novos painéis em fibra de carbono, pelos novos pára-choques, pelas novas entradas de ar laterais e pelos novos arcos das rodas que o deixam bastante mais largo. Isto já para não falar das enormes saídas de escapes, das jantes de 22 polegadas e da nova assinatura luminosa.
Poucos diriam que se trata de um Porsche Cayenne, mas se a imagem exterior mudou, o que dizer do resto? É que a Gemballa também operou uma revolução debaixo do "capot" e instalou novos turbocompressores, maiores filtros de ar, um sistema de escape desportivo e "afinou" a unidade de controlo do motor (ECU).
O resultado é um "monstro" de 721 cv de potência e 955 Nm de binário máximo. Este aumento de potência, juntamente com a poupança de cerca de 70 quilos face a um Cayenne "convencional", permite que este Tornado acelere dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e que chegue aos 310 km/h!