Pesquisa
Actualidade

Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!

12:08 - 15-10-2017
  295
Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!
Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!Este Honda NSX único com 400 cv procura nova casa!

A leiloeira Barret-Jackson realiza durante os próximos dias 19 e 21 de Outubro um leilão em Las Vegas (EUA) que vai juntar largas centenas de automóveis. Mas entre eles está um Honda NSX - ou melhor, um Acura NSX (Acura é o braço norte-americano da Honda) - modificado pela Clarion Builds que ninguém pode ignorar.

Falar do Honda (ou do Acura) NSX é recordar o brasileiro Ayrton Senna. Foi ele que de certa forma ajudou a salvar este projecto com que a marca japonesa queria "atacar" a Porsche e a Ferrari. É que na primeira vez que Senna guiou o NSX rapidamente percebeu que o carro estava ainda muito frágil.

O brasileiro, que venceu três vezes o campeonato do mundo de pilotos da F1, explicou isso aos engenheiros da Honda, que meses depois surgiram com uma versão do NSX 50% mais rígida. Nos meses seguintes Senna ainda ajudou os técnicos da fabricante nipónica a afinar a suspensão, sendo que pelo meio ainda levou o NSX ao famoso Nurburgring.

Escusado será dizer que quando este Honda foi comercializado, em 1990, era um dos melhores superdesportivos que o dinheiro podia comprar. Agora, alguns anos depois, é um investimento mais apetecível do que nunca e sempre que algum aparece no mercado não costuma ficar disponível por muito tempo.

Apesar destes trunfos todos a Clarion Builds achou que ainda tinha que tornar este modelo mai especial e escolheu-o para o seu segundo projecto. Importa esclarecer que a Clarion é uma empresa de sistemas de áudio que agora criou a Clarion Builds, que restaura e modifica automóveis clássicos. O primeiro "paciente" foi um BMW 2002 de 1974 - vendido por 125 mil dólares - e o segundo foi este NSX.

Como seria de esperar, e uma vez que se trata de uma marca especializada em sistemas de áudio, a Clarion instalou um sistema multimédia NX807, novos altifalantes e um enorme subwoofer, sendo que ainda acrescentou a este superdesportivo japonês uma câmara 360º para que nunca o risque a estacionar. Todos estes novos sistemas foram montados num interior revestido com pele italiana bicolor - preto e terracota.

No exterior o que mais se destaca são os novos difusores dianteiros e traseiros, as cavas das rodas dianteiras e o spoiler traseiro. Isto já para não falar das jantes Rays Volk douradas que combinam com o azul da carroçaria, denominado Blu Caelum.

No que a motorizações diz respeito, o bloco V6 VTEC de 3.0 litros original que debitava 274 cv de potência deu lugar ao 3.2 V6 VTEC - que passou a surgir nos NSX a partir de 1997 - que ainda foi acoplado a um compressor que o deixou com uma potência a rondar os 400 cv! Este motor está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, ao contrário do que acontecia com o NSX original, que tinha uma caixa manual de cinco.

Estas alterações no motor, juntamente com o novo sistema de indução em carbono e escape de competição da AEM, "coilovers" da KW Variant e travões da StopTech deixam este NSX mais actual do que nunca, com níveis de performance a condizer com as "máquinas" do presente. 

Não temos dúvidas em afirmar que este NSX vai deixar alguém muito feliz. E como se todo o seu potencial não fosse suficiente para este NSX arranjar uma nova "casa", importa ainda referir que o dinheiro obtido na venda deste automóvel será doado pela Clarion Builds à Cruz Vermelha norte-americana. Ainda precisa de mais motivos para o comprar?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.