
















O Honda S2000 é, para muitos, um dos desportivos mais "puros" que foram construídos nos últimos anos. Afirmou-se como um carro de eleição para ser personalizado pelos amantes de desportivos japoneses e rapidamente se tornou num automóvel coleccionável em todo o mundo.
Mas foi precisamente isso que aconteceu com este exemplar do ano 2000 pintado na cor "New Formula Red". É certo que este valor parece uma fortuna, sobretudo quando há no mercado exemplares a rondar os 30 mil euros, mas acredite que há um motivo para alguém ter desembolsado esta quantia. É que este S2000 soma apenas 1609 quilómetros, o que faz com que tenha percorrido uma média de apenas 90 quilómetros por ano!
Além da baixa quilometragem, este Honda S2000 encontra-se num estado imaculado e ainda tem um autocolante de fábrica no seu interior. Quer ao nível da carroçaria quer no habitáculo, nada neste desportivo nipónico nos diz que estamos a falar de um carro com 18 anos de vida.
Tudo isto sem uma razão de ser, já que durante 13 anos este Honda pertenceu a um proprietário de um concessionário que o tinha apenas como automóvel de colecção. Agora, que o decidiu vender, percebeu que tinha em mãos um dos exemplares do S2000 com menos quilómetros e em melhor estado. E isso explica toda a atenção gerada em torno desta venda.
Recorde-se que este exemplar pertence à geração AP1, pelo que debaixo do "capot" está um bloco atmosférico de 2.0 litros VTEC que debita 240 cv de potência e é capaz de chegar a umas impressionantes 8.300 rpm!