Pesquisa
Actualidade

Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!

12:38 - 27-09-2018
 
Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!
Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!Este Hummer H1 com 800 cv foi feito para… andar nas pistas!

O Hummer sempre foi visto como uma "máquina" radical e focada numa utilização fora de estrada, afinal nasceu a partir de um veículo militar, o Humvee. Mas e se lhe disséssemos que o Hummer H1 também pode ser um carro para "track days"? Essa é a ideia da Mil-Spec, uma preparadora norte-americana que resolveu fazer do Hummer H1 um desportivo!

O Hummer H1 que serviu de base a este projecto foi feito em 1987, mas o motor de 6.6 litros agora debita uns impressionantes 800 cv de potência e 2033 Nm de binário máximo. São números de superdesportivo, mas no "corpo" de um velho Hummer com 31 anos.

Para aguentar toda esta potência a Mil-Spec instalou uma nova transmissão Stage 5 Allison 1000 e alterou toda a geometria da suspensão, que deixou este Hummer bastante mais próximo do solo para uma utilização em pista.

Mas há mais. Este H1 conta agora com pinças de travão da Wilwood, pneus Pirelli P Zero, diferencial autoblocante, gaiola de segurança, bacquets de competição Sparco e um volante desportivo da Momo.

Não será o mais rápido em nenhuma volta de qualquer circuito a que vá, mas acredite que ninguém o vai ignorar quando aparecer numa pista com ele.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.