Falar da mítica decoração Gulf Oil azul e laranja é falar de automóveis lendários como o Porsche 917, o Ford GT ou o McLaren M20 Can-Am. Mas a preparadora alemã GeigerCars decidiu que era boa ideia juntar o Jeep Grand Cherokee Trackhawk a esta lista.
O resultado é um "monstro" único que promete não passar despercebido em qualquer lado onde vá. A pintura bitonal é acompanhada pelo dorsal #40 nas portas e por um conjunto de jantes pretas de 22 polegadas, isto já para não falar das novas molas que o deixam 25 mm mais próximo do solo e lhe dão uma imagem (ainda) mais agressiva.
Como se tudo isto não fosse suficiente para deixar este Jeep mais especial, esta preparadora tuning ainda deitou as mãos os bloco V8 de 6.2 litros que equipa a versão Trackhawk e deu-lhe novos filtros de ar, novos pistões e aumentou a pressão do turbo.
O resultado desta "operação"? 900 cv de potência e 1003 Nm de binário máximo! Mas o desfile de números não se esgota aqui, é que a GeigerCars garante que este SUV é capaz de chegar aos 312 km/h de velocidade máxima e deixar a "comer pó" modelos como o Lamborghini Urus ou o Bentley Bentayga Speed.
A GeigerCars tem este Jeep Grand Cherokee Trackhawk para venda (na Alemanha) por 129 mil euros, mas se o quiser comprar em Portugal saiba que os impostos o vão levar para próximo da barreira dos 200 mil euros.