Um Lamborghini Aventador SV único acaba de ser revelado nos Estados Unidos (no stand de Newport Beach da marca italiana), numa homenagem a um dos carros mais icónicos da "Lambo" e de toda a história automóvel, o famoso Lamborghini Miura SV, desenhado por Marcello Gandini, da Bertone.
Resultado do programa de personalização da marca de Sant’Agata Bolognese, o Lamborghini Ad Personam, este Aventador SV conta com o mesmo tom de verde do Miura SV com o número de chassis #4846, bem como as saias laterais com acabamento cinza.
E não pense que este Miura SV foi escolhido ao acaso. É que esse modelo, com o chassis #4846, foi o Miura de pré-produção que esteve exposto no stand da Bertone no Salão Automóvel de Genebra, em 1971.
Ainda assim, esse clássico da marca do touro acabou por ser pintado de vermelho pelo seu antigo dono. Só em 2015 este carro voltou à Lamborghini para recuperar a sua cor original, o verde, e para passar por um restauro completo. Depois disso já marcou presença no exclusivo Concordo d’Eleganza Villa d’Este de 2016, onde desfilou na sua configuração de 1971.
Agora, este Miura SV ganhou uma espécie de irmão mais novo, já que a imagem de este Aventador SV é em tudo semelhante à deste modelo dos anos 70. Não falamos obviamente as linhas mais futuristas ou das arestas mais vincadas, falamos sim da combinação de cores exterior e dos acabamentos do habitáculo, tudo na mesma cor do Miura original.
Ao contrário do que acontece com todos os outros Aventador SV, este exemplar dispensou a fibra de carbono exposta que por regra encontramos nas entradas de ar, no pára-choques dianteiro, difusor traseiro e asa traseira. Mas se isso não chegar para o recordar que esta num "Lambo" muito especial, basta dizer que há uma placa comemorativa no interior que confirma que se trata de uma homenagem ao Miura SV