O Lamborghini Veneno é uma das criações mais raras e excêntricas que alguma vez saíram de Sant’Agata Bolognese, e um exemplar acaba de ser colocado à venda por uns impressionantes 9,5 milhões de dólares, o equivalente a 8,2 milhões de euros!
É uma pequena fortuna, mas olhe para este Lambo como um investimento. É que a Lamborghini fez apenas cinco exemplares do Veneno (mais 9 versões roadster), sendo que apenas três foram vendidos a clientes, já que um foi usado para carro de testes e outro ficou em exposição na "casa" da marca do touro.
O facto de ser um dos automóveis mais raros do planeta ajuda a justificar este preço astronómico, mas tal como referimos acima, este automóvel é muito mais do que um mero automóvel, é um investimento. É que desde que foi lançado, em 2013, já duplicou o seu valor de mercado, e tudo indica que o "gráfico" continue a subir a um ritmo acelerado durante os próximos anos.
Este exemplar, denominado "German Edition", nunca foi matriculado e conta apenas com 180 quilómetros feitos, pelo que quem o comprar estará a levar para casa um carro novo, detalhe que acrescenta ainda mais valor a este negócio.
Importa igualmente dizer que os números impressionantes se esgotam na etiqueta do preço, é que a alimentar este Veneno está um bloco V12 de 6,5 litros "roubado" a um Aventador, mas foi "apimentado" para chegar aos 750 cv de potência e 690 Nm de binário. O resultado é um "monstro" capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em 2,2 segundos e de acelerar até aos 355 km/h de velocidade máxima.
Escusado será dizer que se está interessado neste "touro" com "look" futurista o melhor é entrar em contacto com o concessionário alemão que o está a vender. É que não temos dúvidas de que aparecerá rapidamente alguém com um "camião" de dinheiro pronto a fazer negócio…