Destruir um superdesportivo de 300 mil euros nunca é positivo, mas fazê-lo logo no dia seguinte a tê-lo comprado é, muito provavelmente, o pior que pode acontecer a alguém que sonha com o dia em que compra o seu carro de sonho.
Foi precisamente isso que aconteceu com o dono deste McLaren 720S, que o comprou na sexta-feira – novo custa 300 mil euros – e destruiu logo no sábado. Tudo aconteceu em Fairfax, na Virgínia (EUA), e a polícia local aponta o excesso de velocidade como causa deste acidente.
A imagem acima, partilhada pelo departamento de polícia de Fairfax County, mostra este superdesportivo britânico ao lado da árvore em que embateu e os estragos visíveis do lado do condutor, que terá escapado sem nenhum ferimento.
O mesmo não se pode dizer deste McLaren 720S, que a avaliar pelos danos no lado do condutor, no pára-choques dianteiro e na roda esquerda dianteira, dificilmente poderá ser reparado.
A polícia local não revelou a que velocidade este superdesportivo da marca de Woking circulava na altura do acidente, mas o motor V8 de 4.0 litros e 720 cv que o alimenta consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 7,8 segundos e chega aos 303 km/h de velocidade máxima.