Desde que foi apresentado ao mundo em Março, no Salão Automóvel de Genebra, o McLaren 720S assumiu-se como um dos supercarros mais interessantes do momento, ou não tivesse ele um "look" inspirado no mais radical McLaren P1.
Porém, e apesar de ser o sonho de muitos entusiastas automóveis, há um norte-americano que tenta desesperadamente vender o seu para poder aproveitar o "boom" da Bitcoin.
É que este 720S que vê nas imagens e que conta com um acabamento na cor "Azores Orange" foi colocado à venda no site "
Craigslist", em Atlanta, e o seu dono só aceita um pagamento em Bitcoins, mais propriamente 23 bitcoins, aproximadamente 345 mil euros.
Estamos a falar de quase 100 mil euros a mais do que este modelo lhe ia custar se fosse a um concessionário da marca britânica, ainda que tivesse que esperar alguns meses pela entrega de um 720S novo.
O vendedor tenta justificar este preço (exagerado) com uma lista de opcionais pagos que inclui jantes de 10 raios, sistema de elevação do eixo dianteiro, bancos eléctricos com aquecimento, pack Stealth – acrescenta um acabamento preto nos escapes e contornos das janelas -, o sistema de telemetria da McLaren e um sistema de escapes desportivos.
Recorde-se que o aumento sucessivo do valor da Bitcoin já obrigou este vendedor a mudar o preço por duas ocasiões. Há cinco dias custava 30 Bitcoins, esta quinta-feira custava 25 e hoje, sexta-feira, já desceu para as 23…
Escusado será dizer que na nossa opinião, o valor mais ajustado seria (nesta altura) cerca de 16.5 Bitcoins. Mas uma coisa é certa: este vendedor procura desesperadamente vender o seu McLaren e entrar na corrida pelo "boom" das Bitcoins. A questão é se conseguirá ou não fazê-lo!