O concessionário da McLaren em Munique entregou no passado sábado o seu primeiro McLaren Senna, mas infelizmente este exemplar do hiperdesportivo britânico só durou umas horas. É que pouco depois de o levantar, o seu dono, um empresário de 43 anos de Grünwald, perdeu o controlo do carro e embateu de frente num muro.
Com uma produção limitada a apenas 500 exemplares, e a avaliar pelos exemplares do Senna que já chegaram ao mercado de usados, este empresário podia vendê-lo neste estado por um preço superior ao que pagou por ele. Isto chega para explicar a importância de um modelo que serve de homenagem a um dos pilotos mais icónicos de todos os tempos.
Recorde-se que o McLaren Senna conta com um motor V8 biturbo de 4.0 litros – montado em posição central traseira – que produz 800 cv de potência e 800 Nm de binário máximo. Estes números permitem-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e chegar aos 340 km/h de velocidade máxima.
Com um automóvel tão especial quanto o Senna, é sempre difícil projectar o custo desta reparação, mas não se deixe enganar: será uma pequena fortuna!