O Renault 5 Turbo foi originalmente concebido para os ralis e contava com um bloco de 1.4 litros de quatro cilindros e 160 cv montado em posição central traseira. Comparando com os dias de hoje, esta potência está longe de impressionar, mas o grande truque deste Renault 5 Turbo era o baixo peso. Pesava menos de 1000 quilos e isso permitia-lhe passar dos 0 aos 100 km/h em 7,7 segundos e acelerar até aos 218 km/h.
Pintado com um tom vermelho que também foi usado nas jantes e no interior, em contraste com as alcatifas azuis, este Renault 5 Turbo foi usado por "Il Commendatore" em pequenas deslocações por Maranello.
Uma das alterações pedidas por Enzo Ferrari foi que o auto-rádio original do Renault 5 Turbo fosse substituído por um modelo da Pioneer com a assinatura da sua própria marca, como de resto ser percebe pelas imagens.
Este modelo, que ainda preserva esse auto-rádio, está agora à venda depois de em 2000 ter regressado às mão da Renault Sport para ser completamente revisto e conservado. O resultado disso é um exemplar num estado quase perfeito e com uma quilometragem bastante reduzida: cumpriu apenas 27.300 quilómetros.
O preço, que ronda os 80 mil euros, não é exagerado se tivermos em conta que se trata de um modelo icónico dos anos 80 que pertenceu a uma das figuras mais importantes da indústria automóvel. Isto já para não falar do facto desta unidade contar com uma placa que assinala o número desta unidade: 503.