
















O mundo do tuning conhece muito poucos limites e o mais recente exemplo disso é este Skoda Superb. À primeira vista parece um modelo "convencional" da marca da República Checa, mas é, na verdade, um "monstro" capaz de bater o pé a rivais como o BMW M5.
As primeiras modificações que fez passaram por dois níveis de "kit" de potência para este motor de 2.0 litros e quatro cilindros, mas rapidamente percebeu que não era suficiente para o que tinha imaginado e comprou o motor de um… Audi S3!
Depois de várias alterações, que também passaram por um novo "kit" de injecção de metanol e um turbo mais potente, este "monstro" checo passou a produzir uns impressionantes 560 cv de potência, número que deixa em sentido o BMW M5 e a restante concorrência.
Destaca-se ainda a nova suspensão, um sistema de travões mais potentes, uma caixa automática DSG com uma embraiagem da APR e um sistema de escape personalizado em fibra de carbono que custou 3.400 euros e que garante uma "banda sonora" mais agressiva a esta berlina.
O resultado é um Skoda Superb que é capaz de acelerar dos 0 aos 96 km/h (60 milhas por hora) em apenas 2,9 segundos (o BMW M5 precisa de 3,1 segundos), um registo ao nível dos superdesportivos modernos.
Se ficou interessado neste Skoda saiba que o responsável por esta criação acaba de a colocar à venda por 39.900 euros. Não é barato, mas acredite que este é um dos Skoda de estrada mais rápidos de sempre.