Como reagiria se começasse a cruzar-se na estrada com dezenas de Renault 5 e Renault 4L profundamente estilizados?
Poderá ser uma realidade a médio prazo, já que a marca do losango quer reinventar alguns dos seus modelos mais clássicos com motorizações 100% eléctricas.
Diversas fontes afirmam que a medida faz parte dos novos planos de Luca De Meo para aumentar as vendas do grupo francês.
O plano de reestruturação só será conhecido na quinta-feira, quando o novo homem forte da Renault anunciar a sua Renaulution.
Citando duas fontes, a agência Reuters afirma que o plano de De Meo, que irá concentrar-se nas futuras gamas de produtos da marca, incluirá o renascimento de dois modelos "clássicos" que fazem parte da herança da Renault.
Entre as novidades poderá estar a reinvenção eléctrica do 4L, apoiado no carro originalmente lançado na década de 1960, para rivalizar com o Mini e o Fiat 500.
Uma versão electrificada do Renault 5, lançado no início da década de 70, que o Clio veio substituir também poderá ser revelado no evento online.
Não há muitos mais detalhes sobre os modelos em questão, mas ambos poderão partilhar a plataforma do Zoe ou usar a nova plataforma eléctrica CMF-EV do grupo Alliance, onde será construído o crossover Mégane eVision.
Tal como o Mégane, reviver "clássicos" como os Renault 4L e Renault 5 seria uma maneira de o fabricante aproximar-se de um público-alvo mais focado no estilo, seguindo a estratégia de posionamento da Fiat para o novo 500 eléctrico.
O plano de reestruturação do grupo deverá também incluir três modelos eléctricos para a Alpine, como explica a Reuters, garantindo o futuro da insígnia a longo prazo com propostas 100% electrificadas.
O plano de Do Meo irá, previsivelmente, incluir o "abate" de uma série de modelos da marca que deixaram de ser populares nos últimos anos, como é exemplo o Renault Espace.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?