Em 2005, quando o Bugatti Veyron foi apresentado com uma velocidade máxima a rondar os 400 km/h, assistimos ao início de uma nova era da indústria automóvel. Até então era impensável que um automóvel de produção, sem qualquer modificação, fosse capaz de atingir e ultrapassar esta barreira. Mas a verdade é que essa marca não só foi sendo vulgarizada como agora até já se olha para outra meta, a dos 500 km/h. E não estamos muito longe dela.
Em Agosto do ano passado, o piloto britânico Andy Wallace, ao volante de um Bugatti Chiron Super Sport 300+, alcançou os 489.24 km/h (304 mph) de velocidade máxima. Foi a primeira vez que um automóvel de produção ultrapassou a barreiras das 300 milhas por hora.
Recentemente, poucos meses depois desta "aventura" da Bugatti, a Koenigsegg revelou ao mundo o Jesko Absolut, a derradeira versão do Jesko, com Christian von Koenigsegg, o fundador e CEO da fabricante escandinava, a assim que este será mesmo o modelo mais rápido que a Koenigsegg alguma vez vai produzir.
Não foi preciso mais para se começar de imediato a conjecturar um "ataque" ao recorde da Bugatti, com a marca dos 500 km/h em mente. Resta-nos aguardar, mas até isso acontecer, vale a pena recuperar a lista dos doze automóveis de produção mais rápidos de sempre.
Nota: Percorra a galeria de imagens acima para os conhecer.