Sem os sinais de trânsito conduzir poderia ser uma missão bem difícil, ainda mais complicada do que é na verdade para muitos em zonas com grande fluxo de veículos. Todavia, pelo mundo encontramos sinais que em vez de nos ajudar sobre o que devemos fazer, nos deixam um pouco confusos (veja a galeria acima).
Embora nem todas as pessoas acreditem neles, há quem garanta já ter visto um ‘alien’, por isso, nunca é de mais avisar sobre a possibilidade de algum destes seres estar caído pelo caminho.
Um acontecimento um pouco mais provável é a queda de objectos vindo do céu, e alguns talvez bem maiores que um ‘alien’. Nesta estrada os condutores estão avisados caso alguma aeronave decida ver como estão as coisas em baixo.
Deixando de lado as coisas que nos podem cair em cima é preciso ter cuidado também com o que nos aparece à frente. Este sinal pretende proteger os condutores de eventuais "exibicionistas".
Nos EUA existem estradas preparadas para atravessar longos desertos. E é bom estar preparado para a apreciar apenas a extensa paisagem, é que este sinal avisa que nos próximos 35 km não existe absolutamente nada.
É importante que a divisão de circulação de veículos diferentes seja devidamente organizada. Este sinal deve agradar a todos os ciclistas por se lembrar das suas bicicletas, mas os donos de "automóveis flutuantes" devem sentir-se ainda mais honrados.
Por muito confuso que possa ser o caminho que se avizinha este sinal reconhece a sua complexidade e tenta dar toda a ajuda que pode, nem que seja só com uma mensagem de "boa sorte".
Se os bêbedos podem ser um perigo ao volante, a pé também não deixam de o ser. Este sinal avisa-nos que podemos encontrar alguns a atravessar a rua, e de…gatas.