O explorador polaco Marek Kaminski conduziu um Nissan LEAF durante mais de 16 mil quilómetros, numa expedição que começou na Polónia e terminou no Japão.
Marek soma feitos tão importantes quanto tornar-se o primeiro homem a caminhar até aos polos Norte e Sul no mesmo ano. Contudo, esta aventura não terá sido menos memorável, já que além destes cerca de 16 mil quilómetros até ao Japão, Marek vai fazer toda a viagem de volta no mesmo Nissan LEAF.
"O LEAF deu-me a oportunidade de cumprir a minha promessa e viajar sem qualquer pegada de carbono, por isso espero que represente também um passo em frente na viagem em direcção à mobilidade sustentável", afirmou Marek.
"Para mim esta viagem não é só sobre chegar ao meu destino, mas também é sobre realizar uma mudança simples e genial para ser mais sustentável. Quer seja nas florestas da Rússia, em trilhos de terra na Mongólia ou nas movimentadas ruas de Tóquio, o LEAF tem sido sempre um parceiro fiável. O automóvel e as suas características como o ProPILOT foram notavelmente demonstradas em condições de condução exigentes, e mesmo em áreas remotas com poucas infraestruturas mantivemos o LEAF carregado e em movimento", acrescentou.
Recorde-se que o Nissan LEAF é o automóvel eléctrico mais vendido de sempre, tendo recentemente ultrapassado a barreira das 340 mil unidades vendidas desde que foi lançado, em 2010. Com uma bateria de 40kWh, o novo Nissan LEAF proporciona uma autonomia de 270 quilómetros segundo a nova WLTP.