A exposição "Ferrari: 70 anos de paixão motorizada", que tal como o nome sugere celebra o 70.º aniversário da marca do "Cavallino Rampante", já levou mais de 12 mil pessoas em pouco mais de dois meses ao Museu do Caramulo.
Inaugurada no dia 8 de Julho, esta é a maior exposição dedicada à marca de Maranello alguma vez realizada em Portugal e já representa um recorde histórico para o Museu do Caramulo no que a exposições temáticas temporárias diz respeito.
Os grandes responsáveis por este sucesso são aos próprios "Cavallinos" presentes. Estamos a falar de modelos exclusivos e que carregam em si a história septuagenária da fabricante italiana. Desde o Ferrari 250 Lusso ao Ferrari F40, passando pelo Testarossa, pelo Dino, pelo 275 GTB Competizione, pelo Daytona e por um raríssimo 500 Mondial de 1955, há modelos para todos os gostos, sendo que todos eles marcaram uma época para a marca com sede em Maranello.
Mas há mais. Quem passar pelo Museu do Caramulo pode ver o Ferrari mais antigo em Portugal e o primeiro turismo da marca italiana a chegar ao nosso país. Estamos a falar de um Ferrari 195 Inter Vignale de 1951 que foi parar às mãos de João de Lacerda em 1967.
"Estamos muito contentes com esta adesão. O facto de termos recebido mais de 12.000 visitantes em apenas dois meses, o que equivale a quase a metade do total de visitantes que costumamos ter num ano inteiro, comprovam não só o sucesso desta exposição como são a prova viva de que boa programação traz público aos museus", declarou Tiago Patrício Gouveia, Director do Museu do Caramulo.
Recorde-se que a exposição "Ferrari: 70 anos de paixão motorizada" estará no Museu do Caramulo até ao próximo dia 29 de Outubro.