A família de Michael Schumacher, antigo piloto alemão que cumpre esta quinta-feira 50 anos, emitiu um comunicado onde fala sobre as celebrações que estão preparadas para este aniversário e sobre o estado de saúde do sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, que em Dezembro de 2013 sofreu um grave acidente de esqui na estação de Méribel, em França.
A família de Schumi agradeceu uma vez mais o carinho e o apoio mostrados ao alemão, mas voltou a pedir mais respeito face à intimidade de Schumacher e da sua família, sobretudo no que à sua saúde diz respeito.
"Alegra-nos celebrar os 50 anos do Michael com vocês e queremos agradecer desde o fundo do coração poder fazer isto juntos. Como prenda para ele, para vocês e para nós, a Fundação Keep Fighting criou um museu virtual", pode ler-se no comunicado.
"A app oficial do Michael Schumacher será lançada amanhã, para que todos possamos recordar os triunfos do Michael. A app é outro marco no nosso esforço para lhe fazer justiça a ele, a nós e a vocês, os fãs, celebrando tudo o que ele conseguiu. Esperemos que se divirtam com ela", lê-se.
No comunicado da família do alemão é feita ainda uma referência ao seu estado de saúde, sempre tratado com o maior dos cuidados no que aos detalhes que vêm a público diz respeito. "Podem estar seguros de que ele está em boas mãos e que fazemos tudo o que é possível para o ajudar".
"Por favor entendam que seguimos o desejo de Michael ao manter sob reserva, e em privacidade, um assunto tão delicado como é a sua saúde. Ao mesmo tempo agradecemos a amizade de todos e desejamos-vos um feliz 2019", pode ler-se no comunicado, publicado na página oficial do antigo piloto no Facebook.