Pesquisa
Actualidade

Ferrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o mais caro de sempre

11:26 - 27-08-2018
 
Ferrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilão
Ferrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilãoFerrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilão
Ferrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre

Um Ferrari 250 GTO de 1962 atingiu um valor recorde de 48,4 milhões de dólares (o equivalente a 41.612.000 euros) no leilão realizado pela Sotheby’s, este Sábado, 25 de Agosto, na Califórnia, escreve o "Negócios".

Este valor faz deste "Cavallino Rampante" o automóvel mais caro de sempre alguma vez vendido em leilão, deixando para trás uma marca que pertencial a um modelo igual, mas de 1963, que tinha sido vendido em 2014 por 38,1 milhões de dólares. Porém, esta marca recorde está longe de ser uma surpresa, já que a leiloeira responsável pela venda estimava uma venda entre os 45 e os 60 milhões de dólares.

Este exemplar com o número de chassis 3.412  foi o terceiro 250 GTO de um total de 36 unidades produzidas e foi o primeiro a contar com uma carroçaria de Série I, com uma entrada de ar mais pequena para o radiador, entradas de ventilações dos travões mais estreitas e entradas de ar laterais.

Deixou a fábrica de Maranello em Abril de 1962 e foi transformado pelo carroçador Scaglietti, que lhe acrescentou detalhes como um aileron traseiro ou luzes por baixo dos faróis principais. Conta com um motor V12 do 250 GT mas com especificações GTO, sendo que a caixa de transmissões e o eixo traseiro continuam a ser os originais de fábrica.

Shelby Myers, especialista em carros da RM Sotheby’s, lembrava antes do leilão que "o GTO era o verdadeiro carro de corrida de estrada", acrescentando que "foi o último carro que se podia estacionar na garagem, levá-lo para a pista, ganhar e depois regressar a casa".

Mas aquilo que mais torna este exemplar especial é o seu palmarés. Venceu troféus como o Campeonato italiano de Gran Turismo de 1963, a sua categoria na Targa Florio de 1963 e 1964 e ficou em terceiro nos 500 quilómetros de Mugello, em 1964. Durante as temporadas de 1962 e 1965 este "Cavallino" somou mais de 15 vitórias gerais ou de categoria.

Este exemplar mudou de mãos várias vezes ao longo dos anos, sendo que o seu primeiro dono foi Edoardo Lualdi-Gabardi, antigo piloto italiano e amigo pessoal do próprio Enzo Ferrari.

O vendedor foi Greg Whitten, antigo empregado da Microsoft e actualmente presidente da Numerix Software, que comprou este exemplar em 2000. O preço que este gestor pagou para o comprar não foi divulgado, mas a mais-valia de Greg Whitten terá sido considerável, já que o valor de mercado dos Ferrari GTO nessa altura rondava os 10 milhões de euros, refere a Bloomberg.

Ferrari 250 GTO comprado por 48,4 milhões é o automóvel mais caro de sempre em leilão
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.