
















A Ferrari poderá ser a próxima marca a criar séries de continuação de modelos clássicos, tal como a Jaguar e a Aston Martin fizeram recentemente. Foi o próprio patrão da Ferrari, Sergio Marchionne, que deixou essa possibilidade no ar, em declarações à publicação britânica "Top Gear".
Recorde-se que saíram do "estábulo" de Maranello 39 exemplares originais do 250 GTO, onde se incluem cerca de cinco 330 GTO que apesar de contarem com a mesma carroçaria tinham um V12 de 4.0 litros, por oposição com o tradicional V12 de 3.0 litros que equipava o 250 GTO.
Cada exemplar foi construído um-a-um, à mão, mas a marca de Maranello mantém um registo de todas as peças e de todas as medidas dos automóveis que alguma vez deixaram a fábrica de Maranello, pelo que não será muito difícil colocar este projecto em marcha.
Recorde-se que foi a Jaguar quem deu o pontapé de saída desta nova tendência, revelando primeiro seis exemplares do Lightweight E-Type e depois nove do XKSS, sendo que estes nove eram precisamente os que faltavam para cumprir o objectivo inicial de fazer 25, já que em 1957 tinham ardido nove exemplares na linha de montagem da fábrica de Browns Lane.