As autoridades de Dusseldorf, na Alemanha, estão a contas com um roubo de proporções épicas que foi orquestrado esta segunda-feira, de acordo com a "Associated Press".
O ladrão fez-se passar por um potencial comprador de um Ferrari 288 GTO avaliado em 2 milhões de euros, marcou um "test drive" e esperou pelo momento ideal para fugir. Assim que os dois saíram do carro para trocar de sítio, o ladrão sentou-se rapidamente no lugar do condutor e acelerou a fundo!
As informações em torno do suspeito são muito escassas e a única coisa que se sabe é que o ladrão, que apareceu no "stand" horas antes para "dar uma vista de olhos ao carro", tinha sotaque francês.
Recorde-se que este Ferrari, que actualmente pertence a um milionário alemão, chegou a ser propriedade de Eddie Irvine, antigo piloto de Fórmula 1, escreve o jornal "The Sun".
Apenas 272 exemplares do Ferrari 288 GTO foram produzidos, número que faz dele um dos modelos mais apetecíveis da marca de Maranello. Resta agora saber se vai ser recuperado…