Pesquisa
Actualidade

Ferrari de 1955 pode valer 5 milhões

12:03 - 02-08-2016
  10
Ferrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhões
Ferrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhõesFerrari de 1955 pode valer 5 milhões
O Ferrari 750 Monza foi um dos modelos de competição mais populares na segunda década dos anos 50 do século passado, tendo sido utilizado por muitos pilotos privados. Um destes modelos vai ser leiloado pela RM Auctions em Monterey, nos Estados Unidos.

Trata-se de um modelo de competição de 1955, que a Ferrari desenvolveu para clientes privados. O chassis 0510M teve uma história de sucesso nos EUA e isso também vale dinheiro. Foi adquirido pelo texano Allen Guiberson e conduzido por pilotos como Phill Hill, Carroll Shelby e Jim Hall, que acabou por adquiri-lo, mantendo-o durante anos. Restaurado em 1990, foi marcando presença em várias exposições. Em Agosto será posto em licitação e a leiloeira estima vendê-lo por um valor na casa dos 5 milhões de euros...

Mais do que uma peça de colecção este, como outros automóveis deste tipo, é uma forma de investimento livre de impostos e com um valor crescente.

Para além disso, um automóvel escondido numa garagem não é um sinal exterior de riqueza e o "fisco" nem sabe da sua existência, mas quando chega a altura de vendê-lo, há milhões de lucro que vão de férias para um qualquer paraíso fiscal. Todos os países sabem que isto acontece, mas ninguém quer saber de uma realidade que passa pelos grandes leilões internacionais onde chegam automóveis que ninguém sabia que ainda existiam....

No top-ten dos carros mais caros comprados em leilões públicos, há nove modelos da Ferrari e isso diz bem do peso e imagem da marca de Maranello. Mas, tal como na bolsa, há modelos que sobem e descem no interesse do mercado e neste momento a Jaguar está em alta, apesar do preço dos seus modelos estar a anos luz dos seus rivais italianos. Mesmo assim, há boas indicações, como aconteceu recentemente com a Bloomberg, que apontou os modelos ingleses como um investimento com grandes probabilidades de virem a ter uma subida rápida no seu valor comercial.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.