
















A Ferrari North America, a divisão norte-americana da marca de Maranello, emitiu uma ordem para chamar à revisão mais de 2 mil automóveis nos Estados Unidos. O motivo é reparar um problema com a separação dos gases do combustível, o que representa um grande risco de incêndio.
Apesar de ser a marca do Cavallino Rampante a assegurar a reparação deste problema, o anúncio de recolha teve de ser feito através da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), a organização responsável pelos testes de segurança de veículos nos Estados Unidos.
Esta chamada para revisão arranca no próximo dia 14 de Abril e a única coisa que os proprietários têm que fazer é passar pelo concessionário ou pelo serviço técnico habitual para que a peça defeituosa seja substituída. Como é normal neste tipo de procedimentos, a operação não terá qualquer custo para o cliente.
No total são cerca de 2.150 exemplares afectados, todos fabricados entre 2018 e 2019, sendo que quase toda a gama da marca de Maranello está comprometida, desde o 488 GTB ao 488 Spider, passando pelo GTC4Lusso, pelo novo 812 Superfast e até pelo exclusivo LaFerrari Aperta.
Até ao momento a Ferrari só "convocou" para revisão modelos afectados que se encontram no mercado norte-americano, sendo que até ao momento ainda não emitiu qualquer declaração acerca de possíveis unidades defeituosas em outros mercados.