O Ferrari 308 GTS que serviu como carro de serviço do piloto Gilles Villeneuve será uma das estrelas do próximo leilão da RM Sotheby’s no Mónaco.
Estamos a falar de uma distância de cerca de 430 quilómetros e que por norma levava quatro horas e meia a fazer. Porém, "reza a história" que Villeneuve terá feito uma vez esta viagem em apenas 2 horas e 25 minutos, alcançando uma média de 180 km/h!
Conta com o número de série #21371 e foi, desde que começou a ser construído, destinado a Villeneuve, que ainda hoje continua a ser um dos pilotos mais icónicos que vestiram as cores da Scuderia Ferrari. Dessa forma, esta unidade conta com algumas particularidades que a tornam única e a distinguem das restantes unidades de produção deste 308 GTS.
Depois da sua morte em 1982, a Ferrari manteve este 308 GTS guardado até 1984, altura em que o vendeu a Michele Superbo de Modena. Depois do falecimento deste último, o 308 GTS permaneceu na sua família até 2010, ano em que foi vendido ao dono (vendedor) actual, que o tem exposto na Dinamarca e levado a algumas exposições no Museu da Ferrari, em Maranello.
A leiloeira responsável por esta venda não adiantou nenhuma estimativa acerca do valor de venda deste modelo. Mas com a história que carrega e com apenas 37 mil quilómetros feitos, não temos dúvidas em afirmar que vai atrair muitas atenções…