Pesquisa
Actualidade

Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…

16:37 - 16-08-2018
 
Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…
Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…Fiat Punto vai deixar de ser produzido e não terá sucessor…

O Fiat Punto talvez seja o automóvel mais antigo à venda no mercado europeu. A actual geração foi apresentada em 1993 e 15 anos depois permanece no catálogo da marca de Turim, mas tem os dias contados. A produção deve ser descontinuada ainda este ano.

Tudo indica que o compacto italiano não terá herdeiro e diz-se que a fábrica de Melfi, em Itália, onde é produzido, será reconvertida para produzir um novo SUV da Maserati. Mas o Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) ainda não adiantou qualquer detalhe sobre este assunto.

No plano estratégico do Grupo FCA ficou evidente a redução da oferta da Fiat, ao mesmo tempo que foi anunciada a intenção de dilatar as propostas da Alfa Romeo, Jeep e Maserati.

O Fiat Punto chegou ao mercado em 1993. Foi eleito "Carro do Ano" na Europa em 1995 e, graças à sua polivalência e design original, chegou a contar com uma versão descapotável desenhada pela Bertone.

No virar do século foi renovado e permaneceu no mercado até 2009, tendo coexistido com o Grande Punto que surgiu em 2005, e continuou a ser produzido até aos dias de hoje sob o nome original – Punto.

Apesar da idade do modelo, a procura nunca caiu de forma radical graças ao preço ajustado e a propostas alternativas de combustíveis gasolina/GPL (bifuel), mas o modelo italiano dificilmente pode competir com concorrentes como o Renault Clio, Ford Fiesta ou até o Opel Corsa.

Com o fim de vida do Punto, a oferta da Fiat passa a ficar cada vez mais dependente dos 500, 500L e 500X, mas também do Fiat Tipo, porque o Panda e o 124 Spyder não geram grandes volumes de vendas.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.