Falar dos Toyota Land Cruiser clássicos é falar da FJ Company, empresa com sede em Miami, nos Estados Unidos, que se especializou neste icónico todo-o-terreno japonês. E se esta empresa já nos brindou com restauros perfeitos do FJ40, o modelo escolhido para o seu mais recente projecto foi um Land Cruiser FJ62 de 1986.
Uma das primeiras missões da FJ Company foi reconstruir por completo o motor 3F original, um bloco de 4.0 litros de seis cilindros em linha que debita 160 cv de potência e 300 Nm de binário máximo.
Outro dos pontos na lista de encargos desta empresa foi a suspensão, que foi melhorada graças à instalação de novos componentes da Old Man Emu. Foram instalados novos discos de travões, um novo sistema de tracção integral e a caixa automática de quatro velocidades foi completamente revista.
Dentro do habitáculo também foram introduzidas algumas novidades que deixam este Land Cruiser mais actual. O volante passou a poder ser ajustado em altura, o painel de instrumentos é novo, há um tejadilho panorâmico de abrir, ligação Bluetooth e sistema de som premium. Isto já para não falar de comodidades como direcção assistida ou ar condicionado.
Mas nada destas alterações alteram a essência de um modelo que se afirmou como um dos mais icónicos todo-o-terreno da marca nipónica.