Floyd Mayweather tem uma das maiores colecções de automóveis no mundo do desporto, avaliada em várias dezenas de milhões de euros. Na garagem do lutador de boxe encontramos (pelo menos) vários Rolls-Royce, um Ferrari Enzo, um Lamborghini Aventador, três Bugatti Chiron, um Koenigsegg CCXR Trevita, um BMW i8 personalizado e um Cadillac Escalade. Mas porque há sempre espaço para mais um "brinquedo", Mayweather acaba de mostrar aos mais de 20 milhões de seguidores no Instagram que comprou mais um Rolls-Royce.
Tal como se pode ler na legenda, este "Rolls" foi uma espécie de prenda de aniversário que Mayweather ofereceu a si próprio. O norte-americano festejou o 41º aniversário no final do mês de Fevereiro. E ainda que não seja possível adiantar ao certo quanto custou esta "bomba", porque cada "Rolls" é único e personalizado até ao mais ínfimo detalhes, podemos assegurar que o preço base ronda os 400 mil euros.
Recorde-se que este Phantom conta com um enorme V12 de 6.75 litros que debita 563 cv de potência e 900 Nm de binário máximo. Este bloco está acoplado a uma caixa automática de oito velocidades que conta com a "ajuda de satélites" para garantir que está sempre na mudança mais adequada.
A Rolls-Royce instalou neste modelo cerca de 130 kg de isolamento sonoro, juntas de alumínio mais grossas e vidros duplos de 6 mm, tudo para fazer deste Phantom o automóvel mais silencioso do mundo. E acredite, tudo foi tido em conta. Os pneus, por exemplo, contam com uma camada de espuma localizada que reduzem o barulho em 9 decibéis.