Quase todos os atletas profissionais têm garagens de sonho, compostas por alguns dos automóveis mais caros e potentes do planeta. E Floyd Mayweather, Jr., um dos lutadores de boxe mais be sucedidos da história, não é excepção.
Mas o norte-americano, que ainda este ano vai defrontar o irlandês Conor McGregor num combate que lhe pode render cerca de 100 milhões de dólares, está a vender duas das suas "máquinas" mais raras…
Tratam-se de dois Bugatti Veyron (um deles é a variante Grand Sport Vitesse) que podem vir a render cerca de seis milhões de euros. Nada de extravagante, se tivermos em conta que Mayweather já admitiu que ao longo da carreira ganhou mais de 800 milhões de dólares!
Um dos modelos à venda no "Luxury Auto Collection" é um Bugatti Veyron Grand Sport de 2011, com um acabamento branco e vermelho, tons que também foram usados nos apontamentos do habitáculo.
Conta ainda com um motor de 8.0 litros "quad-turbo" W16 que debita uns impressionantes 1000 cv de potência e soma uns meros 2684 km no "contador". Está à venda por 2.3 milhões de dólares.
Do outro lado do "ringue" está um Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse de 2015 que conta com um motor que debita 1200 cv de potência. Está "pintado" com as mesmas cores do Bugatti que
bateu o recorde do mundo de velocidade máxima para um carro de estrada: 431,072 km/h, e soma apenas 1675 km no "contador". O preço de tudo isto? 3.7 milhões de euros!
Resta saber quais os motivos desta dupla venda, sendo que já há quem diga que o antigo lutador de boxe está a arranjar espaço para a chegada do mais recente Bugatti, o Chiron. Mas com Mayweather nunca se sabe, até porque a sua colecção de carros é mais do que longa.