A Ford está a comemorar a produção da unidade 10 milhões do Mustang, desportivo que foi apresentado pela primeira vez em 1964 e que desde então se afirmou como um verdadeiro ícone automóvel.
A unidade 10 milhões é um Ford Mustang GT descapotável pintado na cor "Wimbledon White", a mesma que a Ford usou no primeiro modelo de pré-produção do Mustang que vendeu. Mas se o primeiro Mustang fabricado, o VIN 001, contava com um V8 de apenas 164 cv de potência, este Mustang comemorativo tem um bloco V8 que produz 460 cv!
Ninguém quis perder esta oportunidade para prestar homenagem ao automóvel desportivo mais vendido no mundo há três anos consecutivos e mais de 60 proprietários de Ford Mustang marcaram presença nesta unidade de produção para desenhar este número redondo num dos parques de estacionamento.
"O Mustang é o coração e a alma desta companhia e um sucesso em todo o mundo", afirmou Jim Fareley, Presidente dos Mercados Globais da Ford. "Sinto a mesma emoção em ver circular um Mustang por uma avenida de Detroit, Londres ou Pequim que senti quando comprei o meu primeiro automóvel, um Mustang Coupé de 1966, com que atravessei o país em adolescente. O Mustang é um fabricante de sorrisos em qualquer língua", atirou.
Recorde-se que o Mustang é o desportivo mais vendido nos Estados Unidos dos últimos 50 anos, segundo um estudo da autoria da IHS Markit, sendo que desde que a Ford o lançou na Europa em 2015, já vendeu mais de 38 mil modelos na região. Os cinco principais mercados europeus, em volume de vendas, foram, em 2017, a Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica e Suécia. Em Portugal e em igual período matricularam-se 185 Ford Mustang.