Pesquisa
Actualidade

Ford Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilão

16:06 - 04-05-2021
 
Ford Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilão
Ford Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilãoFord Focus RS500: um dos 500 exemplares produzidos vai a leilão

É um fã dos desportivos criados pela Ford e um verdadeiro apaixonado pelo Focus RS? Esteja então atento porque um exemplar da edição especial RS500 vai a ser daqui a duas semanas. 

Como a própria designação indica, foram só produzidas 500 unidades do Ford Focus RS500 em preto baço, daquele que será o modelo mais cobiçado da linha. 

A RM Sotheby’s vai levar o exemplar em apreço a leilão, entre 19 e 26 de Maio em Karlskron, na Alemanha, bem junto a Munique. 

A leiloeira certifica que o desportivo foi comprado novo na Dinamarca e tem menos de 51 mil quilómetros no hodómetro. 

O dono actualizou-o com uma suspensão desportiva KW Clubsport e a correia de distribuição foi substituída em Março do ano passado. 

Os componentes originais da suspensão estão guardados para o novo proprietário, assim como toda a documentação e manuais do carro. 

Muita potência 

É sob o capô que se esconde o "segredo" deste Ford Focus RS500, equipado com o mesmo bloco turbo-alimentado de 2.5 litros e cinco cilindros dos RS convencionais. 

Todavia, a mecânica foi mexida o suficiente para lhe extrair 350 cv de potência e 460 Nm de binário, passados às rodas dianteiras por uma caixa manual de seis velocidades. 

Os 45 cv e 20 Nm a mais permitiam-lhe brilhar na estrada de forma decisiva: 5,6 segundos para disparar dos zero aos 100 km/hora e uma velocidade máxima de 265 km/hora. 

Entre as mudanças feitas para ganhar essa dinâmica está um intercooler e uma caixa para o filtro de ar de maior tamanho, complementadas com um tubo de escape e uma bomba de combustível novos, e sem esquecer a revisão do software de gestão do motor. 

Sendo a variante mais desejável da segunda geração do Ford Focus, não ficará barata a sua compra, decerto, apesar de a leiloei não indicar um preço de reserva. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.