Em ano de 70º aniversário, a Ferrari será a grande "estrela" da próxima edição do Goodwood Festival of Speed. Mas há mais marcas que não querem passar despercebidas, entre elas a Ford, que anunciou recentemente a "armada" que vai levar ao festival inglês.
Uma das presenças asseguradas é a do novíssimo Ford GT, que fará a sua estreia na famosa subida de Goodwood pelas mãos de Andy Priaulx e Harry Tincknell, pilotos da equipa Ford Chip Ganassi Racing.
Quem também não quer faltar à festa é Billy Johnson, que se vai juntar aos colegas de equipa Priaulx e Tincknell. Ainda assim, Johnson vai trocar o seu habitual Ford GT e vai "atacar" a subida com o Ford Mustang GT4.
Esta versão de competição do Mustang foi mostrada no SEMA, em Las Vegas, no ano passado e tem por base o Shelby GT350R-C. Além de várias modificações ao nível do chassis, conta com novos elementos aerodinâmicos e com um bloco V8 de 5.2 litros.
Outra das novidades que este festival reserva é o primeiro campeonato de drift, e como não poderia deixar de ser, Vaughn Gittin Jr., uma das referências do mundo do drift, vai marcar presença, juntamente com o seu
Mustang RTR equipado com um motor V8 que debita cerca de 900 cv.
Mas ainda que a maior parte da acção decorra na pista, a Ford também terá um "stand" bastante recheado com a nova geração do Fiesta e outros modelos do catálogo da marca como o Focus, Mondeo, Kuga, Edge e S-Max.