O leitor está ainda recordado do leilão da milionária colecção automóvel de Paul Walker, que aconteceu em meados de Janeiro em Scottsdale, no Arizona?
Afinal, houve alguns exemplares do protagonista da saga ‘Velocidade Furiosa’ que ficaram de fora, como este fantástico Ford Mustang Boss 429.
Com pouco mais de 23.450 quilómetros, o ‘muscle car’ vai ser levado à praça pela Mecum Auctions no final de Junho, se o Covid-19 o permitir.
A exclusividade está assegurada, já que desta série especial apenas foram fabricadas 1.359 unidades.
Construído à semelhança dos seus "irmãos" que corriam na Nascar, está equipado com um bloco V8 de 7.0 litros capaz de pôr nas rodas traseiras 375 cv e 610 Nm através de uma caixa manual de quatro velocidades.
Com o chassis preparado, na altura, pela Kar Kraft, o Ford Mustang Boss 429 distingue-se dos modelos mais "civilizados" por uma suspensão de competição mais rígida.
Barras estabilizadoras mais resistentes nos eixos dianteiro e traseiro, travões de alto desempenho e direcção adaptável completam a mecânica do bólide.
Em termos de carroçaria, pintada num Raven Black Boss, a Kar Kraft apenas alterou as cavas das rodas para albergar umas jantes Magnum 500 de 15 polegadas, exclusivas deste modelo, e pneus Goodyear Polyglas originais.
Lá dentro, destaca-se o ‘pack’ Deluxe Décor com elementos em madeira no painel de instrumentos, na consola e nas portas.
O preço-base de licitação ainda não foi revelado pela Mecum Auctions mas, de certeza, que não será um valor baixo, tendo em conta o carro e o nome do seu dono.
A título de curiosidade, dos 21 carros de Paul Walker leiloados em Janeiro por 2,1 milhões de euros, só os cinco BMW M3 E36 'Lightweight' (apenas foram fabricados 125 exemplares), chegaram quase aos 1,2 milhões de euros!