Menos de oito segundos para fazer 400 metros a 274 km/hora são os dois atributos que vão levar os fanáticos do ‘pony car’ a vibrarem com o Ford Mustang Cobra Jet 1400.
Construído pela Ford Performance Motorsports, este protótipo é um tributo ao Cobra Jet original que marcou as pistas de ‘drag’ no final dos anos 60.
A estreia mundial está prevista para o final deste ano, assim o Covid-19 o permita, numa corrida de ‘drag cars’ ao lado de outras "bombas".
A alimentar este "animal" está um motor eléctrico – sim, este é um super carro 100% electrificado – com 1.044 kW (1.419 cv) de potência e 1.491 Nm de binário.
A divisão desportiva da Ford, que contou com a "ajuda" de parceiros como a MLe Racecars, Watson Engineering, AEM EV e Cascadia, não revela, no entanto, a motorização e a bateria que equipam o Mustang Cobra Jet 1400.
"Vimos neste projecto a oportunidade para começar a desenvolver propulsores eléctricos segundo a experiência que já temos nos carros de corrida", explicou Mark Rushbrook, responsável da Ford Performance Motorsports.
Certo é que, sendo o mundo motorizado electrificado já uma realidade, começam a surgir, a uma cadência cada vez mais acelerada, projectos reais para os circuitos de competição.