Sabíamos que o Ford Mustang era um automóvel popular mas estávamos longe de adivinhar que já tinham sido produzidos tantos. É que a Ford acaba de anunciar que a unidade 10 milhões do "pony car" acaba de deixar a sua unidade de produção em Michigan, nos Estados Unidos.
A produção do Mustang original começou em Março de 1964 e o sucesso foi tal que só precisou de 18 meses para atingir a barreira do milhão de exemplares vendidos. Agora, 54 anos depois, juntou mais um zero a este número e afirmou-se como um dos "muscle cars" mais vendidos da história.
A unidade #10 000 000, um Mustang Convertible equipado com um bloco V8 de 5.0 litros com 450 cv de potência, parece só mais uma, mas graças a duas fotos publicadas na conta de Instagram do fotógrafo Evan J. Smith, conhecido por "oficial_ford_guy", mostram que este exemplar especial está pintado em "Wimbledon White", uma cor que não está disponível no catálogo actual do Mustang mas que é a mesma que a Ford usou no primeiro modelo de pré-produção do Mustang que vendeu.
Na descrição desta publicação encontramos outra "hashtag" curiosa e que poderá dizer muito acerca do futuro deste modelo. "notforsale, ou "não está à venda", pode ler-se, o que poderá indicar que a Ford vai manter para si este Ford Mustang tão especial.
Recorde-se que em 2017, e segundo dos dados da IHS Markit, o Ford Mustang foi o automóvel desportivo mais vendido do mundo pelo terceiro ano consecutivo, com os números de registos globais do "Stang" em 2017 a somarem um total de 125.809 unidades.