O Ford Shelby GR-1 concept de 2004/2005 chamou a atenção dos apaixonados pelos grandes desportivos quando se passeou pelos grandes salões americanos, mas a Ford nunca equacionou a possibilidade de o produzir. O protótipo caiu no esquecimento, mas a Superformance, um construtor da Califórnia, decidiu dar vida a esta ideia e tem estado em contacto com a Shelby American para criar as condições para avançar com o projecto.
Mas falta ainda a luz verde da Ford. Lance Stander, o CEO da Superformance, admitiu que seria possível realizar uma réplica ou um "kit car", mas o objectivo passa por criar um modelo reconhecido pelo detentor dos seus direitos e não está seguro de que a Ford possa permitir este projecto.
A Superformance não é um nome muito conhecido, mas desde 1966 que mantém a tradição da transformação de automóveis de carácter "rétro", pelo que não se estranha que possa ter apostado neste projecto. O GR-1 pode ser visto como a evolução do Cobra Daytona coupé, mas pode renascer como uma proposta híbrida, com uma motorização a gasolina e eléctrica, capaz de permitir chegar aos 100 km/h em 2,0 segundos.