A Ford Transit é uma das carrinhas comerciais mais vendidas de sempre e tudo se deve à sua versatilidade, uma vez que pode ser adaptada a quase todos os serviços. Mas nunca ninguém olhou para ela como um veículo… desportivo! Isso acaba de mudar.
A MS-RT propõe um "kit" de carroçaria inspirado no Ford Fiesta do WRC que transforma por completo o "look" da Ford Transit. Destacam-se os pára-choques de maiores dimensões, as saias laterais, a dupla saída de escape, o "spoiler" traseiro, as cavas das rodas mais musculadas e claro, as jantes de 18 polegadas da OZ Racing.
No interior a MS-RT instalou vários apontamentos em fibra de carbono, novos bancos com ocsturas à mão e em azul e forrou todo o interior com napa e pele.
Esta Transit, que conta com molas rebaixadas da Eibach, está equipada com um motor diesel de 2.0 litros e quatro cilindros que debita 170 cv de potência e 405 Nm de binário máximo. Este motor, que pode ser acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma automática de seis relações, leva esta Transit aos 150 km/h.
Esta empresa com sede no País de Gales e que ficou conhecida por transformar veículos comerciais da Ford acaba de receber o título de transformador de veículos qualificado por parte da marca da oval azul. Isto permite que estas criações radicais não só possam ser vendidas nos concessionários oficiais da Ford como permanecem abrangidas pela garantia de fábrica da marca norte-americana.
Mas se precisa de espaço e gosta de acelerar, o melhor é não começar já a festejar. É que apesar desta versão ser vendida nos concessionários oficiais da Ford, só estará disponível no Reino Unido. Os preços começam nos 33 mil euros, para a versão mais simples, e vão até aos 40 mil euros, na versão R-Spec.