Quando se pensa em desportivos que precisam de um "boost" de potência o Mercedes-AMG GT R está longe de aparecer nos primeiros nomes da lista. Ainda assim, há quem ache exactamente o contrário e foi a pensar neles que a Fostla, preparadora alemã, acaba de apresentar uma versão mais "musculada" deste superdesportivo alemão.
A decoração exterior que combina o amarelo com uma camuflagem urbana não passa despercebida e é a primeira coisa que salta à vista neste modelo, mas as maiores alterações estão "escondidas" na mecânica.
A maior alteração aconteceu no motor V8 biturbo de 4.0 litros, que ganhou 65 cv de potência e 70 Nm de binário máximo. Contas feitas, este bloco passou a produzir 650 cv de potência e 770 Nm de binário máximo, números que permitem acelerações dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de 3 segundos.
Para se perceber a dimensão desta modificação importa dizer que com este "boost" de potência o Mercedes-AMG GT R da Fostla consegue "bater o pé" ao novo Lamborghini Huracán Evo, alimentado por um motor V10 naturalmente aspirado com 640 cv de potência e 600 Nm de binário.
Esta preparadora germânica não revelou o custo desta transformação, mas se tivermos em conta que o Mercedes-AMG GT R "convencional" custa 228.450 euros no nosso país, percebemos que este é um "brinquedo" ao alcance de muito poucos!