Poderá a próxima geração do Nissan Z ser feita sobre uma plataforma… da Mercedes?! Pelo menos é o que garante um site japonês, embora citando sombrias e vagas "fontes europeias", adiantando que o novo "coupé" será estreado em 2019, provavelmente no salão de Los Angeles, precisamente quando se comemora o 50.º aniversário do mítico 240Z.
Segundo os rumores, a Nissan poderá usar uma plataforma da Mercedes para fazer o novo "coupé", reeditando uma parceria que já funcionou ao contrário quando, a partir da Navara, se criou a "pick-up" Mercedes Classe X. Além de outras ligações proporcionadas por parcerias entre a Mercedes e a Aliança Renault Nissan Mitsubishi.
Por outro lado, também a Mercedes estará a preparar uma nova geração do "roadster" SLC e poderá ser essa a plataforma a ser usada pelas duas marcas. Ou seja, poderemos estar aqui perante a réplica do que se passou entre a BMW e a Toyota, com a marca alemã a fazer um novo "roadster", deixando o "coupé" para o construtor nipónico!
Ainda no Verão passado a Nissan anunciou ligeiros retoques no 370Z que mais não foram que novos detalhes na decoração exterior e interior. Mas o "coupé", já com cerca de uma década, começa a ter vendas pouco mais que residuais e, apesar de alguns responsáveis da marca dizerem que um novo Z não está entre as suas principais prioridades, não seria de espantar que o 50.º aniversário do Z original fosse assinalado com algo de novo e espectacular.